Chuva atingiu 23 mil no Paraná. Saiba como vai ficar o tempo no final de semana

Andreza Rossini


As fortes chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias afetaram 23.894 pessoas em 13 municípios do estado, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, nesta sexta-feira (16).

No total, 131 pessoas ficaram desalojadas e 19 permanecem nessa situação. 1.626 casas foram danificadas e três ficaram destruídas. O município mais afetado foi o de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba: 20 mil pessoas foram atingidas e 1.250 casas foram danificadas.

A capital ficou em baixo d’água na última quarta-feira (14), com registros de pelo menos 94 pontos de alagamentos. De acordo com o Simepar, só na quarta-feira choveu  66,8mm em um curto espaço de tempo na capital, com cerca de 328 raios no período de chuva. Foram registrados 189 milímetros de chuva. A média prevista para março é de 139 milímetros.

Previsão do tempo

O tempo permanece abafado nesta sexta-feira (16), com ocorrências de chuva a partir da tarde em todo o Paraná. O risco de temporais é maior no interior do estado, de acordo com o Simepar. As máximas variam entre 26ºC na capital e 33ºC em Paranavaí.

No sábado as temperaturas devem permanecer altas. Em Curitiba e nas praias o vento favorece o ingresso de umidade do Oceano, o que vai deixar o dia nublado e com ocorrência de chuvas ocasionais. As condições climáticas não sofrem alterações consideráveis no domingo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="510226" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]