Chuva causa alagamentos e estragos em Fazenda Rio Grande

A Defesa Civil de Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba, trabalha no atendimento à população após os estragos causados pelas chuvas ao longo da semana.

Redação - Larissa Biscaia - BandNews FM Curitiba - 21 de janeiro de 2022, 13:26

Foto: Divulgação/Prefeitura Fazenda Rio Grande
Foto: Divulgação/Prefeitura Fazenda Rio Grande

A Defesa Civil de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, trabalha no atendimento à população após os estragos causados pela chuva ao longo da semana. Segundo o Simepar, o município registrou mais de trinta milímetros de chuva entre a tarde de quinta-feira (20) e a manhã desta sexta-feira (21). A Avenida dos Estados Unidos chegou a ser interditada.

No início da semana, a cidade declarou situação de calamidade após uma das chuvas mais intensas dos últimos 30 anos. A chuvarada da última segunda-feira (17) atingiu 200 casas e deixou 100 desabrigados. Conforme a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, em pouco mais de duas horas a precipitação acumulada foi de 200 milímetros.

Mais de 20 quilômetros de ruas e estradas ficaram danificadas pelas chuvas, além de 12 pontes e galerias que sofreram o impacto da força das águas, que atingiram mais de dois metros acima dos níveis das ruas, nas regiões mais baixas da cidade, ainda de acordo com a administração municipal.

A previsão do Simepar é de tempo seco em Fazenda Rio Grande neste final de semana e no início da próxima semana.

 

Em uma rede social, uma página divulgou a situação e diversos moradores comentaram a postagem, oferecendo doações.