Chuva causa alagamentos no litoral do Paraná; alerta continua

Francielly Azevedo


A forte chuva que atingiu o litoral do Paraná, na madrugada deste sábado (4), deixou vários pontos de Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná alagados. Segundo a Defesa Civil, há risco de deslizamentos de terra em toda a região.

Ninguém ficou ferido ou desabrigado nas cidades, mas os transtornos são muitos. Diversas casas foram atingidas pela água que tomou conta das ruas.

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), até às 11h deste sábado, foram registrados até 70 mm de chuva nos municípios de Pontal do Paraná e de Guaratuba e 22 mm em Paranaguá.

“Ao longo da tarde e da noite deste sábado as chuvas vão continuar persistentes na região Litorânea, por isso o volume de chuva deve aumentar, inclusive nos municípios da Serra do Mar, Morretes e Antonina”, afirma o meteorologista Reinaldo Kneib.

ALERTA

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo por meio do Alert-S (Centro Virtual para aviso de eventos meteorológicos severos. O aviso de chuvas intensas é válido até a noite deste sábado (4).

Podem ser observados ventos intensos de 40 km/h a 60 km/h. Além de chuva entre 20 e 30 mm/h, com riscos de raios.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="677485" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]