Chuva causa estragos em 20 municípios paranaenses

As fortes chuvas que atingem o Paraná desde segunda-feira (17), deixaram 853 pessoas desalojadas, sendo que três permane..

Andreza Rossini - 21 de outubro de 2016, 11:38

As fortes chuvas que atingem o Paraná desde segunda-feira (17), deixaram 853 pessoas desalojadas, sendo que três permanecem nesta situação, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (21).

No total, foram 20 municípios e 4.159 pessoas afetadas. Quatro pessoas estão desabrigadas, uma ficou ferida e 426 casas foram destruídas. As chuvas ainda derrubaram árvores e postes.

O município mais afetado é São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde a chuva atingiu 1.840 pessoas e deixou 840 desalojadas.

Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná é o segundo afetado pelas chuvas de quinta-feira (20). De acordo com o Site Clima Tempo, choveu 18,4 mm na região em uma hora, com rajadas de vento que chegaram a 94km/h.

Previsão do tempo

De acordo com o Simepar, o tempo deve ficar úmido e as temperaturas devem cair na região dos Campos Gerais, no Leste e no litoral do Paraná. Nas outras regiões as temperaturas seguem altas, com riscos de novos temporais, principalmente no noroeste e no norte do estado, com raios e rajadas de vento.

No sábado (20) o risco de temporais diminui, mas deve chover forte durante a tarde.