Chuva causa alagamentos e quedas de árvores em Curitiba

Francielly Azevedo e Mariana Ohde

A forte chuva que atingiu Curitiba, no início da noite desta terça-feira (8), causou estragos em vários locais da cidade. De acordo com a Defesa Civil municipal, cinco pontos de alagamento, sendo três no São Braz (ruas Ney Romano, Ângelo Massignan e José Veiga), além de um no Boa Vista (Rua Jovino do Rosário) e outro no Centro (Rua Antoniacomi).

As equipes do Meio Ambiente receberam oito pedidos para retirada de galhos ou árvores caídos nos bairros Pilarzinho, São João, Ahu, Portão, Água Verde, Butiatuvinha e Boa Vista. No bairro Pilarzinho, uma casa foi destelhada com a força do vento. A Guarda Municipal forneceu lonas aos moradores para conter os danos.

Não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados, segundo o último boletim divulgado nesta quarta-feira (9).

A prefeitura informou que ocorrências podem ser registradas pelos telefones 199 (Defesa Civil), 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal).


Chuva intensa

As chuvas desta terça-feira teve intensidade pluviométrica acumulada de 58,6 mm em quatro horas (das 19h30 às 23h30), conforme estação pluviométrica do Butiatuvinha.

Ela foi acompanhada por rajadas de vento e raios, em pontos localizados da cidade. As rajadas de ventos foram de 36,4 km/h, de acordo com o Simepar.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook