Chuva complica trânsito e gera transtornos em Curitiba

Vinicius Cordeiro

chuva curitiba

A chuva que atingiu Curitiba na tarde desta quinta-feira (9) gerou diversas complicações na cidade. Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a precipitação acumulada foi de 23,4 milímetros e as rajadas de vento chegaram a 37,1 km/h.

Apesar disso, a previsão do tempo para essa sexta (10) é esquentar. Os termômetros devem girar entre 19°C hoje e 33°C, mas a chuva deve se intensificar no final do dia.

Nos bairros Bacacheri e Boa Vista, houve registros de alagamentos, assim como em Colombo, na Região Metropolitana. Já na Rua Dr. Joaquim Ignácio Silveira da Motta, no Guabirotuba, um muro desabou com a força da chuva.

Já no Fazendinha, mais especificamente na Rua Arthur Martins Franco, foi registrada uma ocorrência de erosão.

Por fim, diversos galhos de uma árvore caíram na Rua Marechal Deodoro e bloquearam uma faixa da via entre as ruas Sete de Abril e Almirante Tamandaré. A Setran (Superintendência de Trânsito) foi acionada e solucionou o problema.

Segundo a prefeitura de Curitiba, existem equipes atendendo todas essas ocorrências.

ORIENTAÇÕES PARA A CHUVA EM CURITIBA

Chuva marcou presença na capital paranaense. (Geraldo Bubniak / AGB)

A Defesa Civil recomenda evitar sair de casa durante uma tempestade. Se a pessoa estiver na rua, não é orientado se abrigar embaixo de árvores e de estruturas metálicas, principalmente porque Curitiba tem registrado grande incidência de raios.

Já no trânsito, o motorista deve redobrar a atenção e reduzir a velocidade.

A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal).

Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e pela Copel.

Previous ArticleNext Article