Chuva não dá trégua em Curitiba e região nesta terça, indica Simepar

Pancadas de chuva foram registradas já na madrugada, e a instabilidade deve se manter ao longo da manhã e tarde, de acordo com o Simepar.

Rafael Nascimento - 07 de junho de 2022, 08:18

Foto: Gilson Abreu/ANPr
Foto: Gilson Abreu/ANPr

A chuva não vai dar trégua nesta terça-feira (7) em praticamente todas as regiões do Paraná. Em Curitiba e Região Metropolitana, pancadas de chuva foram registradas já na madrugada, e a instabilidade deve se manter ao longo da manhã e tarde, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

"Condição de tempo muito instável em praticamente todas as regiões do Paraná. Choveu durante a madrugada em muitos setores do estado, e agora a situação pelo período da manhã e tarde é de tempo mais chuvoso, principalmente no Leste e na faixa Norte", afirma Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

A tendência é de temperaturas mais amenas ao longo do dia, em função dessa instabilidade. A Capital amanheceu 14ºC, e os termômetros não passam dos 18ºC. O tempo tende a ficar mais firme a partir da noite. "Até o fim da noite já teremos uma situação de tempo mais firme em vários municípios paranaenses", completa o meteorologista.

CHUVA E FRIO NO DECORRER DA SEMANA

Os próximos dias serão marcados por mudanças significativas nas condições climáticas no Paraná. Na quarta-feira (8), ainda chove na área de divisa com São Paulo, bem no Extremo Norte do estado, enquanto as demais regiões se mantém com bastante nuvens e tempo um pouco mais firme. Só que há nova previsão de chuva já para o dia seguinte, em todo o estado.

A partir de sexta-feira (10), as temperaturas despencam no Paraná. Faz bastante frio no final de semana, com os termômetros próximos de zero, com sensação térmica negativa em diversas cidades, e chance de gear.

"Na quinta-feira toda a situação meteorológica muda novamente, com chuva prevista para todas as regiões do estado, seguindo para um forte declínio das temperaturas no final de semana. Sábado e domingo tendem a ser bem gelados em todo o Paraná, com temperaturas bastante baixas no amanhecer e com chance de ocorrência de geadas", antecipa Lizandro Jacóbsen.