Paraná em alerta para chuvas e temporais até sexta-feira

Angelo Sfair

previsão do tempo, curitiba, paraná, alerta, chuva, chuvas, temporal, temporais, curitiba, litoral, paraná, simepar, inmet, geraldo bubniak

O Paraná está em alerta para chuvas e temporais até sexta-feira (07). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo válido para o litoral, Serra do Mar e parte da região metropolitana de Curitiba.

Conforme o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), há possibilidade de chuva forte em  Guaratuba, em grande parte da Serra do Mar e em cidades ao sul de Curitiba. Além disso, estão previstos temporais distribuídos de forma irregular no interior. Chove forte, por exemplo, em municípios como Apucarana, Telêmaco Borba e Arapoti.

“A previsão para hoje (06) em Curitiba é de um acumulado de aproximadamente 10 mm. A tendência é que as pancadas de chuva aconteçam de forma isolada. Assim, a chuva deve cessar no período da noite”, explicou a meteorologista Larissa de Freitas, do Simepar.

Conforme o Simepar, a previsão do tempo para sexta-feira em Curitiba é parecida. A temperatura sobe durante a manhã e a tarde. O calor e a umidade oferecem as condições ideias para a formação de nuvens de chuva.

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA: CHUVA NO PARANÁ

previsão do tempo, curitiba, paraná, alerta, chuva, chuvas, temporal, temporais, curitiba, litoral, paraná, simepar, inmet
Previsão do tempo para sexta-feira (06/02/2020), conforme o Simepar. (Reprodução)

 

Previous ArticleNext Article