Chuva em Curitiba causa alagamentos e queda de árvore

Angelo Sfair

chuva em curitiba, alagamento, queda de árvore, central 156, defesa civil, prefeitura de curitiba, chuva, temporal, tempestade

A forte chuva que caiu em Curitiba nessa quarta-feira (10) causou pelo menos dois alagamentos nas regiões sul e leste da capital. De acordo com a Defesa Civil, houve registros de incidentes nas regionais Pinheirinho e Cajuru.

A Guarda Municipal vai auxiliar na entrega de lona para as famílias cujas residências foram afetadas. Entre os bairros atingidos estão Cajuru, Sítio Cercado e Guabirotuba.

Conforme a Setran (Superintendência de Trânsito), uma árvores de pequeno porte caiu no Alto Boqueirão. Não houve feridos, mas a rua ficou parcialmente bloqueada.

Além de Defesa Civil, Guarda Municipal e Setran, agentes da FAS (Fundação de Ação Social) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram acionados para lida com os problemas causados pela chuva em Curitiba.

De acordo com o Simepar, entre 12h e 14h30, choveu 40 mm em Curitiba e região metropolitana. A quantidade representa aproximadamente a metade da média histórica da capital paranaense no mês de junho (60 mm a 100 mm).

CHUVA EM CURITIBA

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, cidadãos afetados pelas condições do tempo devem utilizar a Central 156 para solicitar o atendimento. O contato pode ser feito por telefone (156), aplicativo (Curitiba 156) ou pelo site.

A orientação da Defesa Civil é que a população evite sair de casa em dias com muita chuva. Quem já está na rua durante o temporal deve evitar se abrigar debaixo de árvores e o motorista deve reduzir a velocidade.

Outras situações relacionadas à chuva em Curitiba também podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193) e Copel.

Previous ArticleNext Article