Chuva em Curitiba tem granizo e rajadas de vento no domingo (29)

Tempestade causou queda de energia. Quedas de árvores também ocorreram em pelo menos quatro diferentes locais da capital paranaense.

Johan Gaissler - 29 de maio de 2022, 21:47

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma chuva acompanhada de granizo e rajadas de vento ocorre na noite deste domingo (29) em diferentes bairros de Curitiba. Quedas de árvores também foram registradas em pelo menos quatro diferentes locais da capital paranaense.

Além das pedras de gelo e da ventania, a tempestade veio com raios e trovões que causaram queda de energia

De acordo com a prefeitura da capital paranaense, até às 15 horas foi registrada uma precipitação de 10 milímetros. Segundo o Simepar, os ventos tiveram velocidade aproximada de 60 km/h.

Durante esse período, árvores caíram em quatro bairros: Campina do Siqueira, Campo do Santana, Tingui e Cidade Industrial. Confira os locais:

  • Campina do Siqueira: rua Major Heitor Guimarães, 1830
  • Campo do Santana: estrada Delegado Bruno de Almeida, 4811
  • Tingui: rua Doutor Ennio Marçal, 0
  • Cidade Industrial: rua Ricardo Emílio Michel, 100

No entanto, a maior intensidade da chuva em Curitiba aconteceu a partir das 19 horas. Não há informação sobre desabrigados ou desalojados, nem sobre quantos bairros ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. A Prefeitura de Curitiba informou que emitirá uma nova atualização sobre a situação apenas na segunda-feira (30).

MORADORES DE CURITIBA REGISTRAM O GRANIZO

Pelas redes sociais, moradores de Curitiba e Região Metropolitana registraram a chuva de granizo. Confira os relatos: