Chuva forte causa alagamentos, queda de árvore e falta de luz em Curitiba

Redação


Na tarde deste sábado (24), o tempo virou em Curitiba e a chuva forte causou alagamentos, queda de árvore e falta de luz na Capital.

Segundo estação pluviométrica do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais), choveu o equivalente a 34,8 milímetros nesta tarde.

O Simepar explicou que núcleos isolados de chuva se formaram no Paraná, trazendo vento e granizo para Curitiba e Região Metropolitana.

TEMPORAL ATINGE CURITIBA 

De acordo com boletim da Prefeitura de Curitiba, os bairros mais afetados pelo temporal foram Campo Comprido e Boqueirão. Já segundo a Defesa Civil, uma árvore caiu no bairro Pinheirinho.

Não houve registro de feridos e nem de pessoas que precisaram sair de casa por causa da chuva (desabrigados ou desalojados).

Conforme a Copel, 5,7 mil unidades consumidoras foram desligadas em Curitiba nesta tarde por causa do temporal. A maioria dos registros estão localizados nos bairros Boqueirão, Xaxim e Bacacheri.

Situações de emergência em decorrência de alagamentos e vendavais podem ser comunicadas à Defesa Civil pelo telefone 199.

Já o cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre estragos provocados pela chuva deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço.

Iago Teixeira

CHUVA NÃO MUDOU PORCENTAGEM DOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA

Apesar dos estragos provocados pelas pancadas de chuva em Curitiba, a quantidade de água não foi suficiente para completar os reservatórios de água da região.

Previous ArticleNext Article