Curitiba debaixo dágua: alagamentos, desabamentos e quedas de árvore

Jordana Martinez


A forte chuva que atingiu Curitiba na tarde desta quarta-feira (14) deixou a cidade debaixo d´agua. Ruas e casas ficaram alagadas na região do centro e dos bairros Santa Felicidade, Bacacheri, Boa Vista, Bom Retiro e Linha Verde.

A Defesa Civil registrou pelo menos 25 ocorrências de alagamentos, duas quedas de árvore  e de afundamento de asfalto e doze registros de desabamento de muro.

Também houve registros de alagamentos nos municípios de Campo Largo, Pinhais e Colombo, na RMC.

De acordo com o Simepar, choveu 55 mm em poucas horas. A média história do mês de março é de 139 milímetros.

Desde o começo do mês já choveu 122 milímetros. Segundo a Copel, 1.500 domicílios estão sem energia elétrica em vários pontos de Curitiba. 24 equipes estão trabalhando neste momento. A previsão é que a energia seja restabelecida no fim do dia desta quarta-feira.

Veja os pontos de alagamentos:

– Rua Mateus Leme, no cruzamento com a Sen. Xavier da Silva, próximo ao Shopping Mueller.

– Avenida Cândido de Abreu (nas proximidades do Rio Belém), no Centro Cívico.

– Avenida Munhoz da Rocha, próximo ao cruzamento com a Rua dos Funcionários.

– No Cabral, na Rua são Luís (rápida sentido Centro), nas proximidades do antigo presídio do Ahú a água chegou na altura da porta dos carros. Muitos tiveram que voltar pela contra mão.

– Rua Dr. José Cláudio Ribeiro Renno, Campo Comprido.

– Alto da Rua XV próximo ao Trilho do trem, na região da XV de Novembro e Schiller.

Entre os bairros mais atingidos estão: Cabral, Alto da XV, Bairro Alto, Juvevê, Ahú, Tingui, Rebouças e o centro de Curitiba.

Semáforos

Semáforos estão em alerta na Av. Pres. Getúlio Vargas e na Av. Iguaçu, nos cruzamentos com a Av. Pres. Arthur
Bernardes, no Santa Quitéria.

Queda de árvores

Queda de árvores também complicam o trânsito na Rua Dr. Manoel Pedro, no Cabral.

Sem luz

A chuva forte acompanhada de raios que atingiu Curitiba deixou 1.500 unidades consumidoras sem energia elétrica nesta tarde, segundo a Copel. A previsão é que o fornecimento seja restabelecido até o fim da tarde. Ao todo 24 equipes atendem as ocorrências.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="509669" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]