Chuva forte provoca alagamentos e deslizamentos no Paraná

Andreza Rossini


A tempestade que atinge o Paraná já causou estragos em pelo menos sete municípios do estado.

No total 502 pessoas foram afetadas, sendo que 19 estão desalojadas e 118 casas ficaram danificadas.

O município mais atingido foi Chopinzinho, no sudeste do estado, com 280 pessoas afetadas e 58 casas danificadas por tempestades com granizo.

Houve alagamento em Marilândia do Sul, no norte do Paraná e enxurradas em Querência do Norte  no Noroeste e Pitanga no Norte, segundo a Defesa Civil.

Os municípios de Candói e Rio Bonito do Iguaçu e Reserva do Iguaçu tiveram tempestade com vendaval.

Curitiba

Foto: Bruna Valle/BandNews Curitiba
Foto: Bruna Valle/BandNews Curitiba

De acordo com a prefeitura, a chuva derrubou duas árvores. Uma caiu na Vila Autódromo e uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente já foi deslocada para atendimento.

A outra caiu na Avenida Iguaçu, entre as ruas Desembargador Westphalen e Alferes Poli. Agentes de trânsito a caminho.  O tráfego está lento no ponto. Três carros foram atingidos.

Também foram registradas duas ocorrências de alagamentos, nos bairros Portão e Cajuru. Água do esgoto voltou do ralo, sem grandes prejuízos para os moradores, que devem fazer a limpeza.

O Parque Barigui também ficou completamente alagado.

Estradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)  informou dois bloqueios totais na BR-376. No quilômetro 493 o rio Ronda transbordou e no quilômetro 520 houve queda de barreira.

Previsão do tempo

Na terça-feira (6) as tempestades devem continuar a qualquer momento do dia, com fortes rajadas de ventos e raios, mantidas por uma frente fria que vem de Santa Catarina.

Na quarta-feira (7) a chuva forte continua a atingir todo o estado. Pela manhã as tempestades ocorrem no oeste e sudoeste do Paraná, avançando para as outras regiões ao longo do dia.

A condição climática continua a mesma até sexta-feira (9). No sábado (10) o sol aparece em todo o estado e as temperaturas despencam, chegando a -1ºC em Guarapuava, 0ºC em Pato Branco e 2ºC em Curitiba.

Capturar

 

 

Previous ArticleNext Article