Chuva forte causa estragos e cancela atrações de Natal

Redação

chuva paraná vento tempo previsão

A forte chuva que atingiu Curitiba e Região Metropolitana, no fim da tarde deste domingo (1º), causou estragos em diversas regiões. Além de quedas de árvores, foram registrados pontos de alagamentos e até o desmoronamento de um muro. Atrações de Natal que ocorreriam na capital também precisaram ser canceladas.

De acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil municipal foi acionada após uma tubulação pluvial ter arrebentado no bairro Vista Alegre. A água atingiu quatro casas e provocou a queda de um muro. Ninguém ficou ferido.

Um engenheiro da Cosedi (Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis) foi até o local verificar o problema. Por causa da chuva, uma das casas foi interditada. Conforme a Prefeitura, foi oferecido abrigo para os moradores, mas eles foram para casa de parentes.

Uma equipe de engenharia do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas irá até o local para apurar as causas e a extensão do problema nesta segunda-feira (2). Com um parecer técnico em mãos será possível programar a intervenção mais adequada ao caso.

Ainda de acordo com a Prefeitura, cinco quedas de árvores foram registradas em Curitiba nos bairros Água Verde, Novo Mundo, Boa Vista e duas na CIC.

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a chuva contribuiu para as quedas de temperatura. Curitiba amanheceu com 14ºC nesta segunda-feira.

CHUVA CANCELA ATRAÇÕES DE NATAL

Com o temporal, duas atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, que aconteceriam neste domingo, foram canceladas. A apresentação do auto do Natal Condor no Passeio e da orquestra da Unicesumar no Parque Barigui. Ambas eram espetáculos ao ar livre.

Previous ArticleNext Article