Chuva forte causa alagamentos em Curitiba nesta quinta; veja fotos e vídeos

Vinicius Cordeiro e Francielly Azevedo - CBN Curitiba


Curitiba recebeu um forte temporal na tarde desta quinta-feira (21) e ficou com vários pontos de alagamento espalhados pela cidade. Além dos diversos problemas no trânsito, as pancadas ainda deixaram alguns estabelecimento, como o shopping Mueller, sem luz.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná emitiu um aviso, no Facebook , alertando aos alunos que as aulas desta quinta-feira (21) e da manhã de sexta-feira (22) foram canceladas por causa do temporal.

Na região central, veículos que passam pela Visconde de Nacar, no cruzamento com a Cruz Machado, tem quase todo o rodado encoberto pela água acumulada. As bocas de lobo também não deram conta do volume da chuva em outros bairros, com registro de alagamentos no Rebouças, Alto da XV, Tarumã, Cristo Rei. Em alguns locais até as calçadas estão tomadas pela água.

No Centro Politécnico, da Universidade Federal do Paraná, ficou completamente alagado.

Já na Rua Inácio Lustosa, os semáforos estão apagados devido à falta de energia e, segundo a Copel, a situação deve voltar ao normal às 19h.

No bairro Água Verde, mais especificamente na Avenida Iguaçu com a Rua Castro Alves, a queda de uma árvore deixou a via bloqueada.

Segundo o Simepar, eram esparados 9,4 milímetros de chuva durante o dia na capital paranaense. As pancadas não dão trégua desde o começo da tarde e a previsão é que a estiagem não volta à cidade tão cedo, com temperaturas e umidade em alta nos próximos dias.

Confira vídeos e imagens que circulam nas redes sociais:

 

Previous ArticleNext Article