Chuva forte em Curitiba causa queda de árvores; ninguém fica ferido ou desalojado

Redação

chuva curitiba tempo árvores

A chuva forte que mudou o tempo em Curitiba na tarde desta terça-feira (15) resultou na queda de duas árvores que causaram bloqueios em vias no bairros Mossunguê e Juvevê. As ocorrências aconteceram nas ruas Jorge Lell e Deputado Mário de Barros.

Segundo o boletim divulgado pela prefeitura, a precipitação acumulada foi de 27 milímetros na última hora. A Defesa Civil de Curitiba informou que até o momento não houve solicitação para fornecimento emergencial de lona, o que ocorre em casos de destelhamento ou qualquer outro dano provocado pela chuva.

Além disso também não há registros de feridos, desabrigados nem desalojados.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba, juntamente com as Subsecretarias Regionais com seus núcleos, estão em constante monitoramento para possíveis atendimentos.

Em caso de emergência, o cidadão deve recorrer aos telefones 199 (Defesa Civil – alagamentos), 153 (Guarda Municipal – fornecimento de lona), 156 (Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura – quedas de árvore) e 193 (Corpo de Bombeiros – resgate).

PREVISÃO DO TEMPO EM CURITIBA

A previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) aponta que a capital paranaense deve ficar entre 19˚C e 29˚C nesta quarta-feira (16). Contudo, mais chuva está por vir em Curitiba no período da tarde.

“Uma área de baixa pressão se intensifica no Paraguai e favorece para que o tempo volte a ficar mais instável na maioria das regiões do Paraná”, avisa.

Ou seja, apesar das temperaturas elevadas e tempo bastante abafado, não se descarta eventuais temporais. Ainda segundo o Simepar, Curitiba teve precipitação de 125,5 milímetros neste mês de dezembro. A média é de 120 mm. Para ver a previsão do tempo completa, clique aqui.

Previous ArticleNext Article