Chuva forte invade casas e deixa 30 pessoas desalojadas em Matinhos

Fernando Garcel


A chuva que atingiu o litoral na tarde e noite de terça-feira (16) deixou 30 pessoas desalojadas em Matinhos, segundo a Defesa Civil do município. A água teria entrado em 500 casas. Moradores registraram diversos pontos de alagamento. O Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê chuvas até domingo (21).

Cerca de 2.500 pessoas foram afetadas na cidade, segundo dados da Defesa Civil coletados até esta quarta-feira (17).

Especialistas confirmam que tornado atingiu o PR

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros entregaram lonas e fez o resgate de pessoas que ficaram presas em casas, carro e ruas. As pessoas que ficaram desalojadas procuraram a casa de amigos e parentes. De acordo com o Simepar, choveu, até às 22 horas, 122,3 milímetros em Matinhos.

Nas redes sociais, moradores divulgam fotos e vídeos da noite de ontem. Veja:

[insertmedia id=”9WeWt1ggE28″]

Próximos dias

Segundo os especialistas do Simepar, o tempo segue instável em todo o Paraná nos próximos dias. Agora, a chuva está mais espalhada pelos Campos Gerais e entre o Norte e o Norte Pioneiro e deve chover moderadamente em toda a Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral.

Na quinta-feira, os especialistas apontam que índices de instabilidade que estimam o potencial da atmosfera de gerar tempestades continuam elevados sobre a região Sul e regiões vizinhas como o Paraguai e os estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. A nebulosidade deve estar presente em todo o Estado e as chuvas previstas serão irregulares, mesmo comportamento dos últimos dias. A previsão é de chuvas até domingo, segundo os gráficos do Simepar.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="477082" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]