Chuva forte, ventos e granizo atingem Curitiba e região na noite desta quarta-feira

Redação

tempestade chuva granizo paraná

A noite desta quarta-feira (7) foi de chuva forte, vendaval e até granizo em Curitiba e região metropolitana, nos Campos Gerais e na Região Central do estado.

Em mais um dia de temperaturas altas no estado, o Sistema Meteorológico do Paraná – Simepar -, que monitora o tempo no estado, já alertava durante a tarde para a possibilidade de instabilidades a partir da noite, e temporal na região de Guarapuava.

No início da noite, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta de chuvas intensas, com raios, e ainda possibilidade de vendaval e granizo nas regiões dos Campos Gerais e da Grande Curitiba.

Nas redes sociais, algumas pessoas postaram imagens da chuva forte seguida de granizo em Curitiba. Também houve o relato de bairros sem luz na Capital, como Jardim Botânico e Xaxim.

Ainda não há informações sobre quedas de energia elétrica e acionamentos da Defesa Civil.

CALORÃO DARÁ TRÉGUA NOS PRÓXIMOS DIAS

O Paraná registrou calor intenso nos últimos dias. Segundo o Simepar, pelo menos sete cidades superaram a marca dos 40 °C na última terça-feira (6). Cianorte, Londrina, Maringá foram algumas que bateram a marca dos 40°C enquanto Curitiba e Guarapuava, acostumadas com temperaturas mais amenas, chegaram a 34 °C.

Hoje, outras sete cidades paranaenses registraram temperaturas que superaram os 40ºC: Altônia, Loanda, Maringá, Palotina, Paranapoema, Paranavaí e Umuarama. A temperatura máxima na Capital hoje foi de 32,3ºC.

O tempo deve ter uma mudança significativa a partir desta quinta-feira (8). Há previsão de chuva em diferentes regiões do estado. Em Curitiba, é previsto que os termômetros não passem da casa dos 25º nesta quinta e fiquem entre 13 e 17°C na sexta.

Previous ArticleNext Article