Chuva provoca queda de árvores e alagamentos em Curitiba

Curitiba registrou 51,4 mm de chuva em duas horas durante nesta segunda-feira (17), o que gerou quedas de árvores, alaga..

Jorge de Sousa - 17 de janeiro de 2022, 20:51

Gilson Abreu/ANPr
Gilson Abreu/ANPr

Curitiba registrou 51,4 mm de chuva em duas horas durante nesta segunda-feira (17), o que gerou quedas de árvores, alagamentos e casas destelhadas, segundo informações da Defesa Civil.

Com ventos de até 41 km/h, a região norte de Curitiba foi a mais afetada pelo temporal, embora nenhuma pessoa tenha se ferido durante a intempere.

Foram registradas 22 solicitações de corte emergencial de árvores, sendo que no Alto da XV uma árvore caiu sobre dois veículos no cruzamento das ruas Sete de Abril e Ubaldino do Amaral.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no local para a retirada dos ocupantes de um dos automóveis, além de agentes da Setran (Superintendência de Trânsito) e guardas do Grupo de Trânsito da GM para orientar o trânsito.

Também foram solicitados dois fornecimentos de lona nos bairros Campo Comprido e Santa Cândida, assim como pontos de alagamento no Cabral e Xaxim.

O canal de comunicação dos curitibanos com a Prefeitura de Curitiba em caso de danos pela chuva é pelo telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site da plataforma ou pelo aplicativo.

A Defesa Civil ainda registra as ocorrências pelos telefones 199 (alagamentos), 156 (Central de Atendimento ao Cidadão, que registra as solicitações para retiradas de árvore), 153 (Centro de Operações da Guarda Municipal - fornecimento de lona), 193 (Corpo de Bombeiros - resgate) e 0800 51 00 116 (Copel - falta de luz).

LEIA MAIS: Criança de cinco anos baleada com 3 tiros em Almirante Tamandaré passa por cirurgia