Chuva se afasta e frio volta a agir em todo o Paraná

Fernando Garcel


Apesar do tempo fechado em grande parte do estado, a concentração de nuvens e chuvas sobre o Paraná deve diminuir nesta terça-feira (9). Depois que as chuvas se afastarem do Paraná é o frio que retorna ao estado.

Uma massa de ar polar passa a atuar principalmente na região sul e o frio chega de forma mais intensa nesta noite. Há previsão de geadas fracas na madrugada de quarta-feira (10).

De acordo com o Instituto Meteorológica do Paraná (Simepar), a tendência é das nuvens de chuva se afastarem em direção ao sudeste do Brasil, mas ainda pode chover em parte do leste e norte, principalmente em áreas próximas da divisa com São Paulo. Ainda chove, com fraca intensidade, entre o norte e nordeste do Paraná, principalmente nas cidades do Norte Pioneiro.

Nas demais regiões do Paraná o predomínio é de muita nebulosidade e, consequentemente, de céu nublado. Já há aberturas de sol entre os setores oeste, centro-oeste e sudoeste, mas a tendência é da cobertura de nuvens diminuir também nas outras regiões paranaenses durante a tarde desta terça-feira.

Nesta terça, em Londrina, no norte do estado, a temperatura varia entre 15º C e 24º C. Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a mínima é de 17º C. Já na quarta-feira, a mínima é de 8º C em Curitiba, e de 3º em União da Vitória, no sul do Paraná. Confira:

Geadas

Segundo o Simepar, as geadas devem voltar a agir já na madrugada de quarta-feira, principalmente na região sul, e se intensificando na quinta-feira (11). Entre as regiões mais atingidas está os municípios de Palmas, Rio Branco, União da Vitória. O dia também deve amanhecer mais gelado na Lapa e em Quitandinha, no sul da Região Metropolitana de Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="377797" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]