Chuva e ventos de 54 km/h derrubam 32 árvores em Curitiba

A chuva forte com ventos de 54,7 km/h em Curitiba derrubou 32 árvores e causou danos em parte da estrutura da Casa Portu..

Jorge de Sousa - 25 de junho de 2020, 18:48

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

A chuva forte com ventos de 54,7 km/h em Curitiba derrubou 32 árvores e causou danos em parte da estrutura da Casa Portugal, no bairro São Francisco, nesta quinta-feira (25).

Segundo a Defesa Civil não houve registro de feridos durante a chuva e equipes da Secretaria de Obras já vistoriaram a Casa Portugal, tomando as primeiras medidas para garantir a segurança do local.

Até às 18h30, a precipitação acumulada de chuva em Curitiba era de 4mm, segundo o Simepar. O órgão ainda alerta que deve chover forte novamente nesta sexta-feira (26) e sábado (27) na capital paranaense.

A comunicação da população com a Prefeitura sobre quedas de árvores deve ser feita pelo telefone 156, pelo site da Central 156 ou pelo aplicativo do serviço.

Vale ressaltar que durante a chuva, nunca é recomendado buscar abrigo abaixo de árvores e estruturas metálicas, assim como no trânsito a redução de velocidade auxilia na diminuição de acidentes.