
Motorista do ônibus alega que falha nos freios causou acidente na BR-376, diz delegado
Vinicius Cordeiro
25 de janeiro de 2021, 17:56
Mais de 61 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas que atingiram várias regiões do Estado nos últimos dias, de ..
Redação - 25 de janeiro de 2021, 17:56
Mais de 61 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas que atingiram várias regiões do Estado nos últimos dias, de acordo com a Defesa Civil do Paraná. Dez moradores de Paranaguá, no litoral paranaense, precisaram deixar as residências onde vivem por causa das chuvas, dos alagamentos e do risco de deslizamentos.
De sexta-feira (22) a domingo (24), foram atendidas cinco chamadas para ocorrências de alagamento em Paranaguá, com orientações nas regiões da Vila dos Comerciários, do Rio Vermelho e em Alexandra, maior ponto de alagamento. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fizeram a retirada das pessoas de suas residências com o uso de um bote.
Em outras cidades do litoral, como Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, houve a informação de áreas alagadas, nas quais o Corpo de Bombeiros auxiliou na remoção de pessoas de residências para outras que não estavam alagadas. Foram, também, realizadas orientações aos moradores da região.
Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros, Ana Paula Zanlorenzi, porta-voz dos bombeiros na Operação Verão no litoral, explica que o volume de chuvas nas praias diminuiu o que facilita o atendimento das ocorrências e também reduz o risco de alagamentos e deslizamentos.
"Neste domingo tivemos uma reeducação bastante grande do acumulado de chuvas. Esse é um bom indicativo de que o solo está secando, reduzindo gradativamente os riscos de deslizamentos, alagamentos e inundações", disse a tenente Zanlorenzi, reforçado que o Corpo de Bombeiros continua monitorando as áreas consideradas de grande risco.
Ainda conforme a tenente Ana Paula Inácio, não foram recebidas informações de vítimas que tenham se ferido em virtude das chuvas e nem foram registrados casos graves em virtude das chuvas no litoral.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil alertam que as pessoas devem ficar atentas aos sinais de inundação, alagamentos ou deslizamentos. Se estiver numa área segura, mantenha-se abrigado e evite passar por áreas alagadas. Caso esteja em região próxima ou sujeita a deslizamentos, a orientação é para sair de casa e procurar um local seguro.
O socorro especializado do Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193, ou da Defesa Civil, pelo telefone 199.
*Com informações da CBN Curitiba