Chuvas: 2,2 mil pessoas foram afetadas no Paraná, diz Defesa Civil

Redação

chuva, chuvas, paraná, previsão, simepar

As chuvas que atingiram o Paraná nesta sexta-feira (15) afetaram 2.225 pessoas em 41 municípios do Paraná, informou nesta tarde a Defesa Civil. Pelo menos seis casas foram destruídas e 462 estão danificadas, deixando 17 pessoas estão desalojadas.

Conforme o boletim, o município de Itaipulândia, na região oeste do Paraná, foi o mais afetado pelas chuvas. Apenas nesta cidade foram registradas 100 casas danificadas e 400 pessoas afetadas diretamente pelos temporais.

De acordo com informações da CBN Curitiba, a Copel confirmou o desligamento da energia elétrica, devido às fortes chuvas, em distritos das regiões oeste e noroeste do Paraná.

Além disso, algumas unidades de produção e de distribuição de água ainda estão sem energia, inviabilizando a sua operação. A falha provoca o desabastecimento de água, além da falta de energia elétrica.

Na tarde desta sexta-feira (15), um total de 71 mil unidades consumidoras estavam com o fornecimento de energia interrompido. Metade das pessoas afetadas mora nas regiões oeste e sudoeste do Paraná, também afetadas pelas chuvas.

Nestas regiões, a Copel levou às ruas 141 equipes para restabelecer o fornecimento de energia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796778" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]