Ciclone pode trazer chuvas ao Paraná nesta semana

A formação de um ciclone na região Sul do Brasil pode trazer chuvas pontuais ao Paraná, no início desta semana. A região..

Larissa Biscaia - BandNews FM Curitiba - 29 de novembro de 2021, 10:26

José Fernando Ogura / AEN
José Fernando Ogura / AEN

A formação de um ciclone na região Sul do Brasil pode trazer chuvas pontuais ao Paraná, no início desta semana. A região metropolitana de Curitiba deve registrar ventos fortes nesta segunda (29) e terça-feira (30).

O evento climático parte do Rio Grande do Sul. A informação é da BandNews Curitiba. No entanto, o impacto deve ser leve. "Não causa grandes efeitos e não é um sistema tão depressivo também", explica Fernando Mendes, meteorologista do Simepar.

No começo de dezembro, outro ciclone se aproxima do Paraná, entre os dias 5 e 6 de dezembro, segundo a previsão. O último mês do ano deve ser seco no estado. "Algumas chuvas que vão ocorrer vão ser mais por conta do aquecimento diurno", detalhou Mendes.

A média dos reservatórios que abastecem Curitiba e região metropolitana está em 68,36%. A barragem Iraí concentra o menor volume, com 62,70%, e a Piraquara 1 tem o maior, com 81,48%.