Cidade da Grande Curitiba decreta situação de calamidade pública após chuva de granizo

A Prefeitura de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, decretou na quinta-feira (30) estado de calamidade ..

Redação - 31 de dezembro de 2021, 17:34

(Divulgação)
(Divulgação)

A Prefeitura de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, decretou na quinta-feira (30) estado de calamidade pública por conta da forte chuva que caiu na última terça (28). Mais de 800 moradores da cidade foram atingidos, além da produção agrícola, responsável por boa parte da renda do munícipio.

"Desde a terça de terça-feira (28), os gestores, vereadores, servidores e voluntários têm feito um grande esforço para conseguir socorrer as pessoas atingidas. Foram 3 dias de muito trabalho, primeiramente com a distribuição de lonas para a população, equipes foram montadas e deslocadas para as comunidades, para o cadastramento emergencial dos munícipes", informou a Prefeitura de Tijucas do Sul, em nota oficial.

A Prefeitura de Tijucas do Sul já iniciou a distribuição de telhas para os moradores mais necessidades e ainda pediu a compreensão de todos em um momento complicado para a cidade.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA PREFEITURA DE TIJUCAS DO SUL

A Prefeitura Municipal ressalta que está fazendo o possível para amparar as mais de 800 famílias que foram atingidas pela forte tempestade de granizo.

Foi decretado o estado de calamidade pública na cidade.

Desde a terça de terça-feira (28), os gestores, vereadores, servidores e voluntários têm feito um grande esforço para conseguir socorrer as pessoas atingidas. Foram 3 dias de muito trabalho, primeiramente com a distribuição de lonas para a população, equipes foram montadas e deslocadas para as comunidades, para o cadastramento emergencial dos munícipes.

Hoje começará a distribuição das telhas para os mais necessitados, pois é um número muito grande de famílias e neste momento precisaremos priorizar as mais necessitadas. Pedimos a compreensão de todos, ressaltando que a Prefeitura tem trabalhado dia e noite, literalmente, para poder amparar a todos.

Em nome de toda a Prefeitura, o prefeito José Altair Moreira agradece a todos que estão cooperando para poder suavizar o impacto desde desastre.

Isto mostra que a união faz a força, e Tijucas do Sul vencerá esta batalha.