Verão se despede de Curitiba com temperatura acima dos 30ºC

Metro Jornal Curitiba

Junto com a despedida do verão, o forte calor dos últimos dias também deve deixar Curitiba.
Sol em Curitiba

No último domingo e penúltimo dia deste verão, ontem (18), o calor se fez presente em Curitiba e em todas as regiões do estado. Foi raro o local onde os termômetros não ultrapassaram os 30ºC.

Na capital, a temperatura máxima chegou aos 33,3ºC à tarde, por volta das 16h, de acordo com o Simepar. Apesar do forte calor, foram raros e isolados os pontos de chuva na Grande Curitiba. Mesmo assim, a temperatura caiu rapidamente e já estava na casa dos 24ºC às 18h.

Cidades como Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Paranavaí, Toledo e Umuarama também chegaram aos 33ºC ou passaram um pouco disto.

Hoje, no último dia da estação mais quente do ano, o cenário deve chegar próximo ao de ontem. Para Curitiba, a temperatura máxima prevista é de 30ºC e a mínima de 18ºC, com nebulosidade variável e algumas chuvas isoladas para tarde e noite.

Segundo o Simepar, uma frente fria vinda do Uruguai avança sobre o Rio Grande do Sul em aproximação aos estados de Santa Catarina e do Paraná, e por isso são esperados eventos de chuva a partir da tarde em todo o estado, associados à frente fria e ao forte calor.

“As chuvas ainda serão isoladas, mas vêm acompanhadas de grande incidência de raios e as rajadas de vento mais fortes serão frequentes”, prevê o instituto.

Outono

Junto com a despedida do verão, o forte calor dos últimos dias também deve deixar Curitiba com a chegada do outono, que começa amanhã. Pela previsão do Simepar,
a temperatura máxima para esta terça-feira será de 25ºC, caindo gradativamente nos dias seguintes: 24ºC na quarta e 23ºC na quinta-feira.

Tradicionalmente, a estação tem menor incidência de chuvas no estado e temperaturas mais amenas. Ou seja, os fortes temporais das últimas semanas que alagaram alguns pontos da capital não devem ocorrer.

O mês de abril, por exemplo, é historicamente o segundo com menos chuvas no ano: a média é de 95mm, a frente apenas de agosto, que fica abaixo dos 75mm.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="510976" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]