PF prende suspeitos de assaltar agentes dos Correios em Curitiba

Mariana Ohde e Assessoria

Os criminosos abordavam agentes dos Correios e roubavam as mercadorias que seriam entregues na capital.

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (22), mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão preventiva contra suspeitos de roubar agentes dos Correios. A operação foi chamada Trinca.

Segundo a PF, os suspeitos presos hoje atuavam em Curitiba. Eles faziam parte de um grupo que, em posse de armas de fogo, abordava carteiros e roubava as mercadorias SEDEX.

Duas pessoas foram presas hoje e uma no dia 24 de novembro de 2017. A partir da primeira prisão, as investigações levaram aos outros assaltantes. Segundo a PF, eles agiam desde o ano passado.

Em assalto no bairro Sítio Cercado, segundo a PF, os criminosos obrigaram o carteiro a ficar no baú do veículo dos correios até que eles chegassem ao ponto onde estava o carro do transbordo. Realizado o transbordo, o carteiro continuou no baú e foi levado a outro ponto da cidade, onde foi deixado. “Esses três são suspeitos de praticarem mais dois assaltos na região do sítio cercado”, informa a PF.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Curitiba. Os presos serão conduzidos à Superintendência de Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, eles podem ter penas de até 15 anos de prisão.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="511731" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]