
Justiça eleitoral cancela 257 mil títulos no Paraná
Metro Jornal Curitiba
28 de setembro de 2018, 07:35
O consórcio MACK-HE Dourados (união entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie e a Associação Beneficiente Dourandense) a..
Lorena Pelanda - 28 de setembro de 2018, 07:09
O consórcio MACK-HE Dourados (união entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie e a Associação Beneficiente Dourandense) arrematou o leilão do Hospital Evangélico de Curitiba e da Universidade Evangélica por R$215 milhões e 50 mil na manhã desta sexta-feira (28). A Universidade Brasil, que tem sede em São Paulo, também participou do pregão.
ANÚNCIO
O lance inicial era de cerca de 206 milhões de reais.
O primeiro pregão, realizado em agosto deste ano, precisou ser desfeito pela Justiça do Trabalho depois que o vencedor não efetuou o depósito do sinal.
O consórcio R+, que venceu o último procedimento e não efetuou o pagamento, por previsão legal, está afastado de participar deste novo leilão.
ANÚNCIO
A instituição está sob intervenção judicial há quase quatro anos e as dívidas somam mais de R$ 300 milhões.
Segundo o edital, quem arrematar o hospital e a faculdade não responderá por nenhuma dívida anterior e apenas continuará com os contratos de trabalho vigentes. O hospital e a faculdade não serão leiloados separadamente.
Essa é a segunda tentativa de leilão do Evangélico. No último dia 17 de agosto, o Consórcio “R Mais” concorreu com outras duas empresas e arrematou o certame. Mas, cinco dias depois, a Justiça do Trabalho decretou a anulação do leilão em função do não pagamento do sinal de 20% por parte do vencedor. Com isso, a nova data foi marcada.
Hospital referência:
O Hospital Evangélico atende de 25 mil a 30 mil pacientes por mês, uma média superior a mil atendimentos diários.
A instituição é referência em procedimentos de alta complexidade como tratamento de queimaduras, cirurgias bariátricas, plásticas, além de transplantes de órgãos.