Pelo menos 15 criminosos explodem caixas eletrônicos em Piên

Lorena Pelanda e CBN Curitiba


Pelo menos quinze criminosos explodiram caixas eletrônicos de três agências bancárias de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, hoje de madrugada (5). A ação ocorreu por volta das 4h15.

Os bandidos explodiram três dos quatro bancos do município, que ficaram bastante danificados. Eles também atiraram contra a sede da Polícia Militar.

Durante  a fuga, um vigilante foi baleado e morreu. Ele estava em um carro, com giroflex ligado. Uma das hipóteses é que os bandidos tenham confundido o vigilante com a polícia.

Segundo o soldado Trentini, da Polícia Militar, a ação toda durou aproximadamente vinte minutos e ninguém ficou ferido. Todas as agências ficaram bastante danificadas e os locais foram isolados para a perícia. Segundo o soldado, pelo menos dois carros utilizados pela quadrilha foram identificados. “Eles espalharam ‘miguelitos’ em frente ao destacamento da pm. Depois explodiram uma agência do Bradesco, desceram e atacaram a do Itaú e por último, do Sicoob”, conta.

Muitos moradores relataram o forte barulho de tiros e explosões durante o ataque dos assaltantes.

Até agora, ninguém foi preso. Os policiais fazem buscas na região para identificar e prender os envolvidos nesse crime.

A quantia levada não foi divulgada.

OCORRÊNCIAS NO PARANÁ

Dos 399 municípios paranaenses, 244 já registraram ataques de quadrilhas especializadas em roubo a banco. Isso representa 61%.

Os dados são do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, desde 2014. A pesquisa leva em conta crimes de explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos e cofres, e assalto a bancos, lotéricas e correspondentes bancários.

 

Previous ArticleNext Article
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba