Arcebispo de Cascavel é transferido para Curitiba para avaliar lesão cerebral

Redação e Tarobá News


O Arcebispo de Cascavel, no Oeste do Paraná, Dom Adelar Baruffi será transferido na tarde desta quinta-feira (11) para Curitiba para avaliar uma lesão cerebral. No último domingo (7), o religioso sofreu um desmaio e teve um tumor diagnosticado.

Desde o incidente, a Arquidiocese de Cascavel vem atualizando o estado de saúde de Dom Adelar Baruffi. Exames realizados na cidade apontaram a presença de um tumor, pode exigir uma cirurgia ainda nesta semana, dependendo dos resultados dos novos exames.

Após reunião com a equipe médica que acompanha Dom Adelar, na manhã de hoje ficou definida a transferência do arcebispo ao Instituto de Neurologia de Curitiba.

Exames de imagem feitos em Cascavel apontam que o arcebispo tem um tumor no cérebro e somente um exame de biópsia poderá indicar se ele é maligno ou benigno.

Dom Adelar Baruffi foi nomeado Arcebispo de Cascavel pelo Papa Francisco no fim de setembro desse ano. A Arquidiocese de Cascavel pede por orações da comunidade por ele.

Com informações da Tarobá News.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802880" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]