Cobrador de ônibus é baleado durante assalto em estação-tubo

Lorena Pelanda


A polícia procura pelo suspeito que baleou um cobrador de ônibus ontem à noite (05), no bairro Vila Hauer, em Curitiba.

 

O criminoso tentou assaltar o funcionário que trabalhava na estação-tubo Estação Tubo Hipólito da Costa, na Avenida Marechal Floriano, na Vila Hauer. 

Ao abordar o cobrador, o assaltante viu que não havia dinheiro no caixa, já que ele tinha acabado de trocar de plantão com outro colega. Por causa disso, o homem deu um tiro na perna da vítima.

 

O cobrador ficou internado no Hospital do Trabalhador e não corre risco de morte. 

Outro caso:

Na madrugada desta quarta-feira (5), um higienizador sofreu uma tentativa de assalto na Estação Tubo Hipólito da Costa. Ele conseguiu espantar os criminosos e não se feriu.

Dados preocupantes:

De acordo com o Sindimoc, que representas os motoristas e cobradores da Grande Curitiba, a  Estação Tubo Hipólito da Costa é a mais violenta de Curitiba, onde já foram registrados 27 assaltos desde o começo do ano, de acordo com relatório divulgado pela URBS no dia 23 de agosto de 2018.

Foram 214 arrastões por ano, porém apenas 68 foram registrados. Além disso a média de assalto é de 3 a 4 por dia e em um ano 5 cobradores já foram gravemente feridos, por arma branca e/ou arma de fogo.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="551570" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]