Curitiba recebe Semana Nacional com tema “Nós somos o trânsito”

Cristina Seciuk - CBN Curitiba

A partir desta terça-feira (18), Curitiba recebe uma série de atividades relacionadas à Semana Nacional do Trânsito, que tradicionalmente marca o mês de setembro. A programação terá atividades educativas e de conscientização voltadas aos mais diversos públicos, justamente para demonstrar que todas as pessoas que estão na rua são parte integrante do trânsito.

As ações também serão levadas para cruzamentos com alto fluxo de veículos e de pedestres ou identificados como pontos sensíveis no tocante à frequência de acidentes. Já durante a noite as atividades educativas serão levadas para os bares da cidade, com abordagem de conscientização quanto ao perigo da mistura álcool e direção. Ainda sobre a embriaguez ao volante, um equipamento especial vai ser usado para demonstrar os riscos do consumo de bebida pelos motoristas. O simulador de alcoolemia estará montado na Boca Maldita.

A Semana de Trânsito terá ainda blitze e abordagens educativas, organizadas pelo BPTran e pela Polícia Rodoviária Federal, com foco na segurança e prevenção.

Previous ArticleNext Article