Expresso Estação é uma viagem pela história e segredos das ferrovias do PR

Redação

Quem quiser conhecer a história ferroviária do Paraná através de uma viagem no tempo, feita de trem, agora pode fazer através do Expresso Estação.

Um trem situado no Piso L1 do Shopping Estação, próximo ao Museu Ferroviário, permite a experiência interativa e imersiva, que vai além da imaginação, proporcionando que crianças e adultos voltem a décadas passadas e conheçam os segredos da ferrovia estadual.

“Estamos muito felizes com a realização desse projeto. Com ele trazemos um pouco mais da história do Paraná e o mais bacana, tudo de forma divertida e desenvolvida para todas as idades”, conta a gerente de Marketing do Shopping, Raphaela Lopes.

A experiência, gratuita e aberta ao público, funciona da seguinte forma: grupos de no máximo 14 pessoas entram no trem – que já estará todo ambientado – e assim que for acionado o botão de início, os passageiros vão vivenciar uma ‘viagem sem sair do lugar’ por um dos pontos turísticos mais famosos do Paraná: a Serra da Graciosa.

Segundo Raphaela, a experiência vai proporcionar um misto de sensações inesquecíveis para quem visitar o Expresso Estação. “Tudo foi pensando nos mínimos detalhes. As imagens, sons, palavras que fazem parte do dicionário dos curitibanos aliados a paisagens e fatos históricos. É mais que um simulador, é uma experiência imersiva completa”, frisou.

Roteiro do Expresso Estação

No roteiro o público poderá fazer a viagem de Curitiba a Paranaguá, no litoral do Estado, pela Serra da Graciosa. A aventura leva os participantes para cem anos atrás com narrativas sobre a região, riquezas da época, paisagens naturais, animais, trajeto e referências da Serra, como a ponte São João e o Pico Marumbi.

O Expresso Estação funciona de terça a domingo, das 13h às 18h.

Previous ArticleNext Article