Cinco feiras livres de Curitiba reabrem na segunda (8)

CBN Curitiba

Feira livre, Curitiba, cooperativas

A partir desta segunda-feira (8), todos os pontos do programa Nossa Feira da Prefeitura de Curitiba abrem, normalmente, das 15h às 21h. Como prevenção à covid-19, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) permitiu que o funcionamento dos locais fosse facultativo.

Cinco dos nove pontos de feira livre estavam fechados desde o fim de março.
O programa Nossa Feira comercializa, ao preço único de R$ 2,29 o quilo, frutas, legumes e verduras fresquinhos cultivados por agricultores familiares da Grande Curitiba.

Voltam a funcionar na próxima semana os pontos da Cooperativa Agrícola de Colombo (Cooacol), na Praça 19 de Dezembro, no Centro às segundas. Na terça-feira (9), a da Rua Brasílio José Betezek, no São Braz e na quarta (10) a da Avenida Anita Garibaldi, próximo ao Parque Barreirinha. Já na quinta-feira (11) volta a funcionar a da Rua Conde dos Arcos, no Lindoia e na sexta é a volta da feira livre da Rua Jorge Barbosa, no Boa Vista.

Administrados pela Cooperativa de Processamento e Agricultura Solidária de São José dos Pinhais (Copasol), continuavam abertos os pontos do Nossa Feira no Jardim Primavera, no Uberaba; na Avenida Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, no Cajuru; na Rua São Vicente de Paulo, no Campina do Siqueira; e na Rua José Morais, no Pilarzinho.

A secretaria de segurança alimentar e nutricional orientou as cooperativas parceiras a dispor álcool gel 70% e a reforçarem a prática de lavagem das mãos. Em local visível, haverá o material informativo sobre como se prevenir da Covid-19.

Previous ArticleNext Article