Grupos folclóricos da Grécia e Ucrânia se apresentam no Largo da Ordem

Redação

Apresentação grupo Folclórico Grecia e Ucrânia largo da ordem

Dois grupos folclóricos que representam as culturas da Grécia e da Ucrânia se apresentam no palco Expressões Curitibanas, instalado no Palácio Garibaldi, neste domingo (15).

Às 11h, o Folclore Grego Neoléa do Paraná começa as apresentações. Uma delas é a Pentozali, dança tradicional da ilha de Creta – maior ilha da Grécia, que por meio de 5 passos representa o vigor de guerra.

Outra apresentação que acontece é a chamada Ball,  uma das mais conhecidas danças folclóricas das ilhas na Grécia, geralmente executada por casais.

Outro destaque é a famosa dança do quebra-pratos, a Zorba, que significada mandar as más lembranças embora e viver a alegria da vida.

Às 12h se apresenta o Grupo Folclórico Ucraniano Poltava, considerado um dos maiores mantenedores da cultura ucraniana no Brasil. Há quase 40 anos o Grupo Poltava preserva, ensina e divulga a etnia e cultura ucraniana por meio do coral, orquestra, capela de banduristas e dança.

Sobre o Expressões Curitibanas

O Ministério da Cidadania, Copel, Worker, Sideral e Trans Moreno apresentam a segunda edição do Expressões Curitibanas, que busca valorizar os artistas locais. O projeto acontece aos domingos até o dia 22 de setembro no Palácio Garibaldi, que estará aberto para visitação. Food trucks também estarão disponíveis ao público nos jardins do Palácio. A entrada é gratuita. O Expressões Curitibanas é uma realização da agência Mind Estratégias.

Para mais  informações sobre as apresentações acesse aqui.

Previous ArticleNext Article