Obras do Trevo do Atuba devem ser entregues até o fim do ano

Francielly Azevedo - CBN Curitiba


Quem passa pelo Trevo da Cruz do Atuba, em Colombo, no acesso Norte de Curitiba, na BR-116 consegue observar as obras que estão em andamento no local. Conforme a Arteris Régis Bittencourt, concessionária que administra o trecho, obras de desnível são realizadas no km 17 da rodovia. De acordo com o cronograma, a construção deve ser entregue até o fim de 2018.

Segundo a empresa, o projeto de reformulação do trevo inclui a construção de uma trincheira adicional, paralela à existente, que vai possibilitar a circulação de veículos de maneira mais fácil, acrescentando novas alças de acesso às futuras ruas laterais, que serão implantadas com o dispositivo.

As obras foram retomadas no último mês de maio. Agora a concessionária iniciou os serviços de terraplanagem da passagem inferior (trincheira) e a parte de drenagem. De acordo com a Arteris Regis Bittencourt, para essas primeiras atividades, ainda não será necessária a implantação de desvios de tráfego ou interrupções da rodovia. Os viadutos da trincheira adicional, em ambos os sentidos, já foram implantados anteriormente.

As ruas laterais compreendem o trecho entre o km 16 ao km 17 nos dois sentidos.

A concessionária afirma que após o término da obra, os benefícios observados serão a ordem e fluidez no trânsito de veículos, eliminação de cruzamentos, aumento da capacidade de trânsito, aumento da segurança e recuperação da drenagem de águas da chuva.

Segundo a concessionária, as mudanças no Trevo do Atuba fazem parte de um conjunto de obras de melhoria do Acesso Norte de Curitiba, que inclui mais dois trevos, no Km 12, Bairro Santa Mônica,  e Km 15, Vila Zumbi. Neste trecho já foram implantados 14 quilômetros de ruas laterais, que atendem as cidades de Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Colombo.

O investimento passa dos R$ 70 milhões.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="539881" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]