Rafael Greca recebe segunda dose da vacina coronavac

Redação

Greca toma segunda dose da vacina coronavac em curitiba

A prefeitura de Curitiba divulgou imagens do prefeito Rafael Greca, 65 anos, recebendo, na manhã desta quarta-feira (12) a segunda dose da vacina contra a covid-19. Greca tomou a vacina coronavac. A data coincidiu com o Dia Internacional da Enfermagem, uma homenagem ao nascimento da britânica Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna nascida em 1820.

O prefeito estava acompanhado da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, que é enfermeira. Ele recebeu a aplicação da vacina no Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

“Neste dia auspicioso da enfermagem quero cumprimentar todos os enfermeiros e enfermeiras e por extensão os demais profissionais da saúde que, neste imenso mutirão, no Pavilhão da Cura, promovem a vida em abundância. Vida que todos nós devemos de Deus merecer, a vida que nós queremos que fortaleça em nossa terra e em nossa gente”, disse Greca.

Na fila à espera da vacina coronavac

Segundo a Agência de Notícias da prefeitura, o prefeito chegou por volta das 11 horas e aguardou sua vez na fila, até ter o nome chamado no monitor de atendimentos. Teve a segunda dose do imunizante coronavac aplicada pela técnica em enfermagem Maria de Fátima Soares, que há 15 anos é servidora da saúde municipal.

O prefeito agradeceu à profissional que, com outras colegas de profissão, registrou o momento em fotos e vídeos. O grupo se reuniu brevemente para ouvir a homenagem feita em público do prefeito.

“As enfermeiras de braços dados compõe o elo da vitória, da força, da resistência, da capacidade de sermos muito mais fortes do que qualquer dificuldade. Possa o senhor da vida fazer brilhar nesse local e na cidade inteira a força da saúde. Bendito seja Deus”, completou o prefeito.

Greca havia tomado a primeira dose da vacina em 17 de abril, obedecendo naquela data ao cronograma de vacinação para o grupo das pessoas de 65 anos.

Cronograma de vacinação em Curitiba

De acordo com o cronograma de vacinação, nesta quarta-feira estão sendo vacinadas com primeira dose as pessoas com comorbidades com 57 anos ou mais que comprovadamente tenham alguma das 22 doenças preexistentes listada pelo Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

O empresário João Ricardo Vieira, 58 anos, hipertenso, foi um dos vacinados nesta manhã. Em agosto do ano passado teve covid-19 e precisou de sete dias de internamento hospitalar para se recuperar.

“Agora, com vacina, a vida ganha outra perspectiva. É um recomeçar com mais esperança”, disse Vieira.

A vacinação também continua para a imunização de gestantes, puérperas e pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos.

Paralelamente seguem as vacinas para profissionais da saúde e a aplicação das segundas doses para idosos e profissionais das forças armadas.

O cronograma para o grupo das pessoas com comorbidades foi aberto na terça-feira (11/5), com as pessoas de 59 anos, e seguirá por critério de idade, do mais velho para o mais novo (até 18 anos completos).

 

Leia também: Matéria prima acaba e novos lotes de Coronovac ficam comprometidos a partir de junho

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763501" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]