Cidades do Paraná registram falta de vacinas para a segunda dose; veja a lista

Redação

cidades paraná vacinas

Pelo menos sete cidades do Paraná estão sem vacinas para aplicação da segunda dose na população. Veja a lista confirmada pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde):

  • Antonina
  • Boa Ventura de São Roque
  • Cidade Gaúcha
  • Lindoeste
  • Piraquara
  • Santa Maria do Oeste
  • Tapira

Segundo a Sesa, os municípios devem seguir a recomendação do Ministério da Saúde, que determina quantas doses devem ser destinadas para a primeira e segunda dose.

Mais cedo, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, destacou que é necessário seguir à risca o PNI (Programa Nacional de Imunização). Ele ressaltou que houve atraso na chegada de insumos para o Instituto Butantan, mas que não pode haver erro na aplicação das doses por parte das cidades, responsáveis pela operacionalização da vacinação.

“Não pode ter descompasso, se não vai faltar. Pedimos que evitem usar a primeira dose como segunda dose. Esse que está vindo agora, mesmo em pequena quantidade, dentro de 20 dias deve normalizar a produção do Butantan, então vai existir uma carga para esse tipo de atraso que houve. Mas são duas situações de atraso: não ter insumo e faltar vacina e outra é existir a aplicação da segunda dose na primeira dose. E isso não pode acontecer”, alertou.

CIDADES DO PARANÁ RECEBEM MAIS DOSES NO FIM DE SEMANA

309.200 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegaram ao Paraná nesta quinta-feira (29). Os imunizantes serão distribuídas às 399 cidades a partir desta sexta-feira (30).

Após aterrissarem no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, as vacinas vão para verificação no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), onde serão armazenadas e divididas de forma adequada.

Neste lote, são 303.000 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca e outras 6.200 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan/Sinovac.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760820" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]