Coronavírus: veja quais cidades do PR fecharam o comércio como medida preventiva

Redação

confiança comercio empresários

Algumas cidades do Paraná anunciaram, por meio de decreto, a restrição ou fechamento do comércio como medida preventiva ao coronavírus. Entre elas estão, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Londrina.

Curitiba não tem nenhum decreto que proíba a abertura dos comércios. Lembrando que mensagem que Greca fechará shoppings, comércio e terminais de ônibus é falsa.

CONFIRA LISTA DE CIDADES DO PARANÁ QUE FECHARAM O COMÉRCIO

CASCAVEL:

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Leonaldo Paranhos anunciou algumas restrições no funcionamento do comércio de Cascavel.

Supermercados, por exemplos, devem ter número reduzido de clientes na loja. A quantidade de itens comprados por CPF também será controlado.

Farmácias, laboratórios, panificadoras, clínicas e posto de combustíveis devem evitar aglomeração e intensificar a higienização dos espaços. Restaurantes podem continuar funcionando, desde que o número de clientes seja reduzido.

Já os hotéis devem repassar diariamente para a Prefeitura um relatório dos hóspedes, com origem e tempo de permanência na cidade.

FOZ DO IGUAÇU:

Os shoppings centers e comércios locais de Foz do Iguaçu devem ser fechados a partir desta sexta-feira (20). É o que determina o decreto do prefeito Chico Brasileiro, divulgado nesta quinta-feira.

Atividades em bares, cinemas, museus, teatros, congressos, festas e academias também estão suspensas.

A rede de supermercado da cidade não terá horário limitado, porém, o decreto prevê controle da venda de produtos por CPF.

LONDRINA:

Na noite desta quarta-feira (18), o prefeito Marcelo Belinatti divulgou um decreto que obriga os estabelecimentos comerciais a disponibilizar álcool em gel e orientar os clientes para manter distância de outras pessoas.

Bares e restaurntes devem observar na organização do ambiente a distância de dois metros entre clientes. Além disso, a venda de álcool em gel será limitada a no máximo 500 gramas por pessoa, via CPF.

A visita a asilos foi suspensa, limitando acesso a uma vez por semana. Visitas hospitalares foram restringidas a 15 minutos diários para pacientes que não tenham acompanhantes.

Cirurgias eletivas serã suspenas a partir desta sexta-feira (20) e também haverá redução da oferta de consultas eletivas pelo SUS.

PARANAVAÍ:

Ontem, a Prefeitura de Paranavaí divulgou um decreto que suspende a atividade dos estabelecimentos comerciais da cidade. Além disso, empresas e escritórios também devem suspender o atendimento a partir desta sexta-feira (20).

Devem ser fechadas totalmente: academias e centros esportivos, shopping center, salões de beleza e clínicas de fisioterapia e qualquer tipo de reabilitação.

Hospitais, farmácias, dentistas, veterinários, supermercados, posto de combustível continuam suas atividades. Porém, o consumo de alimentos em ambientes comerciais não será tolerado.  Leia o decreto completo aqui.

MARINGÁ:

Nesta quarta-feira (18), o prefeito Ulisses Maia anunciou a suspensão do comércio e shoppings centers de Maringá. Além disso, feiras livres não irão funcionar e os parques públicos da cidade serão fechados.

O funcionamento de supermercados, farmácias e postos de combustíveis continua.

Previous ArticleNext Article