Cidades do Paraná terão atos para pedir punição de políticos

Narley Resende


Pelo menos seis cidades do Paraná tem atos para pedir a criação de uma força-tarefa que impeça a prescrição de crimes cometidos por políticos, contra a “Lei do Abuso de Autoridade”, fim do foro privilegiado, entre outras reivindicações. Em Curitiba, o evento chamado “SOS STF – A Hora da Justiça” está marcado para a noite desta terça-feira (25).

O ato, convocado pelo movimento Vem pra Rua, deve acontecer entre às 19h e 20h na praça em frente à sede da Justiça Federal, no bairro Ahú.

Na descrição do evento no Facebook, os organizadores citam alguns dos itens da pauta do movimento. Entre eles, por exemplo: a criação imediata de uma força-tarefa para evitar a prescrição dos inúmeros processos envolvendo políticos, em especial aqueles que tiveram origem na delação da Odebrecht.

Além disso, os manifestantes pedem o fim do foro privilegiado, repudiam o projeto de lei do Abuso de Autoridade, que tem a relatoria do senador paranaense Roberto Requião (PMDB), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Outras cidades do Paraná também terão atos semelhantes:

Castro – Parque Lacustre

Dois Vizinhos – Em frente ao Fórum

Londrina – Rotatória do Vicente Rijo

Rio Negro – Em Frente à Justiça Federal

Toledo – Em frente ao Teatro Municipal

Com informações da CBN Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="426934" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]