CIEE/PR tem mais de 1.500 vagas abertas em cursos gratuitos

O CIEE/PR também oferece dezenas de outras capacitações, todas gratuitas, com certificação e foco na qualificação e requalificação profissional.

Redação - 26 de julho de 2022, 09:40

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O CIEE/PR (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná) está com mais de 1.500 vagas abertas para cursos de capacitação gratuitas no estado.

Conforme a entidade, as oportunidades são destinadas para estudantes e a comunidade em geral que desejam se qualificar e se atualizar em meio a tantas mudanças no mundo do trabalho.

A entidade está com mais de 400 vagas disponíveis para os cursos gratuitos EAD (à distância) e mais de 1.170 vagas abertas para cursos presenciais. Alguns dos cursos são realizados na sede de Capacitação e Cidadania, no centro de Curitiba.

Os cursos mais procurados do formato presencial são:

  • Oratória – A arte de falar em público
  • Qualidade no atendimento ao público – presencial e telefônico
  • Linguagem e comunicação
  • Como ter sucesso nos processos seletivos
  • Inovação – A competência chave para o sucesso pessoal e profissional
  • Informática básica

Já no formato online, os cursos mais demandados são: Atendimento eficiente ao cliente; Escrita para e-mails profissionais;  Excel Básico; Word Básico; e Power Point Básico.

Além desses, o CIEE/PR também oferece dezenas de outras capacitações, todas gratuitas, com certificação e com foco na qualificação e requalificação profissional de qualquer pessoa com idade acima de 14 anos. As inscrições para os cursos devem ser feitas via portal do estudante.

QUATRO MIL VAGAS DE ESTÁGIO NO PARANÁ

O CIEE/PR abriu mais de quatro mil vagas de estágio para estudantes no estado. As oportunidades são para jovens a partir dos 16 anos que estão matriculados regularmente em uma instituição de ensino.

Em Curitiba e Região Metropolitana são cerca de 2.500 vagas disponíveis, conforme a entidade.

Os interessados devem se cadastrar no site do CIEE ou por telefone nos números (41) 3313-4300 ou 0800 300 4300.