Cigarros contrabandeados são apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal em Mandirituba

Simone Giacometti

Os cigarros contrabandeados estavam escondidos em caixas acomodadas debaixo de sacos de serraem, em um caminhão que trafegava pela BR-116, em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.

A carga foi descoberta nesta quinta-feira (7) por agentes da Polícia Rodoviária Federal durante uma abordagem de rotina. Os policiais pararam o caminhão, modelo Mercedes Benz com placas de Curitiba, no km 140 da BR-116 em  Curitiba. Os cigarros contrabandeados vieram do Paraguai e o motorista foi preso em flagrante.

O condutor, de 36 anos, mora em Fazenda Rio Grande e foi preso pelo crime de contrabando e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Curitiba. O caminhão e a carga contrabandeada foram encaminhados para a Receita Federal de Curitiba.


Um balanço divulgado pela Receita Federal em 2018 aponta que a apreensão de cigarros aumentou mais de 11%, com um volume de mais de 221 milhões de maços apreendidos em todas as operações. Mais de um quarto de todo o volume apreendido pela Receita Federal vem da fronteira do Brasil com o Paraguai.   Em Foz do Iguaçu, os maços de cigarro representam 40% do total de mercadorias ilegais apreendidas em 2017.  Os agentes apreenderam cerca de 20 milhões de maços de cigarro na região, montante que vale aproximadamente R$ 100 milhões.

 

Post anteriorPróximo post