Cineasta paranaense concorre a prêmio em festival internacional

A cascavelense Luisa Novo foi selecionada para concorrer ao 9º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) pelo curta m..

Redação - 31 de agosto de 2016, 10:16

A cascavelense Luisa Novo foi selecionada para concorrer ao 9º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) pelo curta metragem "Food For Thoughts", o quinto produzido pela cineasta na carreira. O evento acontece de 17 a 20 de setembro, em Los Angeles.

Nascida em Cascavel, Paraná, Luisa se formou em Cinema pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Ela se mudou para Los Angeles para continuar seus estudos na UCLA, onde ela fez pós-graduação com foco em Produção e Gestão de Negócios de Entretenimento, e na The New York Film Academy, onde receberá o diploma de Mestrado em Filmmaking em setembro.

Luisa escreve histórias sob a perspectiva feminina e as lutas diárias das mulheres contra os padrões que a sociedade impõe a elas. Seus curtas tem como temas autoimagem e auto estima, inaptidão social e timidez, e suas personagens lidam com grandes mudanças de vida, como a separação de seus pais, a morte de um parente próximo ou uma gravidez indesejada.

Em 'Food For Thoughts', Luisa conta a história de Hope, uma mulher de 20 e poucos anos que tem um histórico de mudar sua personalidade de acordo com o namorado. O filme começa com Hope levando um "fora" do seu atual namorado e chef de cozinha, Brian, depois de ela ter ficado chateada porque ele não se empenhou para preparar a sobremesa para o jantar e simplesmente comprou uma caixa de bombons no supermercado. Depois dessa desagradável surpresa, várias coisas ao redor da sua casa acionaram memórias de seus outros relacionamentos passados que também não deram certo. Nessa montanha russa de emoções Hope entrará em contato com ela mesma e redescobrirá quem realmente é, mas que havia se perdido entre tantos namorados.