Clube da Leitura do Vestibulando começa a discutir as obras da UFPR nesta terça

Ana Cláudia Freire

Encontro na Casa da Leitura, do Clube da Leitura do Vestibulando

Estudantes que quiserem discutir as obras literárias que serão cobradas no vestibular da Universidade Federal do Paraná – UFPR, este ano, podem ser reunir em uma das seis Casas da Leitura, da Fundação Cultural de Curitiba, a partir desta terça (06).  Ao todo serão estudadas cinco das oito obras que serão abordadas na prova de Literatura Brasileira da Universidade Federal do Paraná.

Este mês serão lidas, analisadas e comentadas as obras O Uraguai, de Basílio da Gama, nas casas da leitura Dario Vellozo, Wilson Bueno, Valdimir Kozák, Augusto Stresser e Osman Lins ; Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, e Clara dos Anjos, de Lima Barreto, na Casa Paulo Leminski; Casa de Pensão, de Aluísio de Azevedo, na Casa Osman Lins; e Relato de Um Certo Oriente, de Milton Hatoum, na Casa Wilson Bueno. Datas e horários dos encontros variam de local para local.

As reuniões vão até as vésperas da primeira fase das provas, no final de outubro. Até lá será possível trabalhar todos os livros recomendados pela Comissão do Vestibular da UFPR. Além dos que serão lidos este mês, fazem parte da lista da UFPR Últimos Cantos, de Gonçalves Dias; Sagarana, de Guimarães Rosa; e Nove Noites, de Bernardo Carvalho.

Para fazer parte das discussões e encontros do Clube da Leitura do Vestibulando, não é necessária inscrição prévia e a entrada é gratuita.

Confira a programação completa aqui.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal