
Com avanço da covid e gripe, TCE proíbe acesso às instalações até 31 de janeiro
Redação
07 de janeiro de 2022, 12:37
Na primeira apreensão do ano no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, a Receita Federal interceptou 57 kg de cocaína..
Redação - 07 de janeiro de 2022, 15:12
Na primeira apreensão do ano no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, a Receita Federal interceptou 57 kg de cocaína.
Segundo a alfândega, o destino da carga seria a Alemanha. A droga estava escondida em três malas introduzidas no contêiner sem o consentimento do exportador.
Esse método, segundo os agentes, é conhecido como rip-on/rip-off. A presença das malas suspeitas foi notada durante a passagem do contêiner pelo scanner.
Ninguém foi preso. O caso será repassado para a delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, que ficará responsável pelas investigações.
Em 2021, a Receita Federal realizou 23 apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá. Ao todo, foram interceptadas 4,39 toneladas da droga.