
Alexandra-Matinhos: obras devem durar cinco meses
BandNews FM Curitiba
22 de outubro de 2021, 15:16
A Receita Federal apreendeu nesta sexta-feira (22) mais 32,5kg de cocaína no Terminal de Contêineres, no Porto de Parana..
Redação - 22 de outubro de 2021, 17:06
A Receita Federal apreendeu nesta sexta-feira (22) mais 32,5kg de cocaína no Terminal de Contêineres, no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. Segundo a Alfândega, foi a 20ª apreensão desde o início do ano.
A droga foi encontrada escondida dentro de um contêiner refrigerado carregado com frango. A carga tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha.
Conforme a Receita Federal, o método utilizado pelos traficantes foi o "rip-on/rip-off", no qual a droga é escondida em meio a uma carga lícita sem os exportadores terem conhecimento.
Ninguém foi preso. O caso será repassado à Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, responsável pelas investigações sobre crimes de tráfico internacional de drogas.
Segundo a Alfândega, essa é a 20ª apreensão de cocaína realizada pela Equipe de Repressão Portuária da Receita Federal no Porto de Paranaguá, em 2021. Ao todo, foram interceptados 3.562,50 kg da droga.