Receita Federal intercepta 358 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

Redação

cocaína no porto de paranaguá, cocaína, paraná, paranaguá, porto de paranaguá, rfb, receita federal pf, polícia federal, apreensão, 14ª apreensão

Na quarta apreensão feita em junho no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, a Receita Federal encontrou 358 kg d cocaína no Terminal de Contêineres.

Segundo a Alfândega, a droga estava escondida em nove bolsas de viagem e em meio a uma carga lícita de peças para veículos.

O método é conhecido como rip-on/rip-off, quando a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador, geralmente abrindo a própria porta do compartimento.

De acordo com a Receita Federal, o contêiner contaminado com as bolsas de cocaína tinha como destino o Porto de Tânger, no Marrocos.

A cocaína foi localizada durante operação de rotina da Receita Federal no pátio do terminal. Na inspeção, os agentes notaram que um dos contêineres estava com a porta aberta, e no local foram encontrados os entorpecentes.

Essa é a 14ª apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá desde o início do ano. Ao todo, foram interceptados 2.352 kg da droga. Somente em junho foram realizadas quatro apreensões.

Ninguém foi preso. A droga e as informações relacionadas à apreensão foram encaminhadas pela Receita Federal para a delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, responsável por realizar as investigações.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772061" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]