Quadrilha é presa após apreensão de 320 kg de cocaína em Paranaguá

Redação

320 quilos de cocaína pura, droga, apreensão, PCPR, COPE, Paranaguá

Uma operação contra o tráfico internacional de drogas interceptou 320 kg de cocaína pura em Paranaguá, no litoral do Paraná, nesta terça-feira (18). De acordo com a PCPR (Polícia Civil), 10 pessoas foram presas em flagrante.

Conforme as investigações, parte da droga seria enviada para o Porto de Funchal, em Portugal, enquanto o restante seria comercializado no Brasil. A cocaína pura estava escondida em meio a paletes de cumaru, um tipo de madeira nobre exportada para a Europa.

Segundo a PCPR, a droga veio de Cujubim, cidade da região de Porto Velho, em Rondônia, próxima à fronteira com a Bolívia. O carregamento foi interceptado antes de chegar ao Porto de Paranaguá, onde embarcaria rumo à Portugal.

A quadrilha de tráfico internacional de drogas foi identificada pelo trabalho de inteligência do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), da Polícia Civil. O grupo também distribuía cocaína pura em Curitiba e região metropolitana.

“Nós descobrimos o local, na entrada de Paranaguá, onde eles faziam o manuseio das cargas de drogas antes de irem para o Porto de Paranaguá. Depois de alguns dias de observação, os policiais do COPE presenciaram a entrada de um caminhão com uma grande quantidade de carga e a movimentação de veículos com um grande número de pessoas, então solicitamos o reforço e efetuamos a abordagem”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

VÍDEO: COCAÍNA PURA EMBARCARIA RUMO À EUROPA

Ao todo, 10 pessoas foram presas em flagrante. Além disso, cinco veículos foram apreendidos, sendo um deles o caminhão que faria o transporte da carga e mais quatro carros utilizados pelos criminosos.

A PCPR informou que investigações continuam, a fim de identificar todos os envolvidos e responsáveis pela logística, transporte, distribuição e envio das drogas.

Previous ArticleNext Article