Colégio cívico-militar será implantado em 186 escolas do Paraná

Redação

Colégio cívico-militar será implantado em 186 escolas do Paraná

A consulta pública da Seed (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte) sobre a implantação do modelo cívico-militar em colégios do Paraná foi encerrada nesta quarta-feira (4). Ao todo, 186 escolas aprovaram o novo sistema.

74 mil pessoas que representaram a comunidade escolar nesses colégios votaram na consulta, sendo que 55.443 foram favoráveis a implantação do modelo cívico-militar.

A comunidade escolar é composta por pais e responsáveis dos alunos, professores, funcionários das escolas e estudantes com mais de 18 anos.

Agora caberá a Seed implantar o modelo cívico-militar nas escolas que aprovaram a mudança já para o calendário letivo de 2021, que terá início em fevereiro do próximo ano.

Todas as escolas que participaram da consulta foram selecionadas pela Seed por estarem inseridas em regiões com alto índice de vulnerabilidade social, além de baixos índices de fluxo e rendimento escolar.

Os colégios cívico-militares irão integrar as aulas dos professores da rede estadual com o controle administrativo e disciplinar dos militares. Cada escola terá um diretor geral e um diretor-auxiliar civil, além de um diretor cívico-militar e de dois a quatro monitores militares.

Todos os diretores cívico-militares serão indicados pela Seed, que também terá a função de acompanhar o funcionamento do programa e do cumprimento das metas acadêmicas.

Confira neste link o resultado da apuração de todas as consultas públicas nas escolas do Paraná.

LEIA MAIS: Feira de Cursos e Profissões da UFPR será virtual neste ano

Previous ArticleNext Article