Sete colégios da rede estadual são fechados devido a casos de covid-19

Devido aos registros de casos de covid-19, a Seed-PR (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná) divulgou ..

Redação - 06 de agosto de 2021, 17:31

(Divulgação/SEED)
(Divulgação/SEED)

Devido aos registros de casos de covid-19, a Seed-PR (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná) divulgou que sete colégios estaduais estão fechados em menos de um mês desde a retomada das aulas presenciais. Na última sexta, eram três escolas interditadas por incidência do coronavírus. Neste momento, 1.920 instituições seguem abertas e 73 escolas estão fechadas por decretos municipais.

Conforme a Secretaria, houve 327 casos positivos do novo coronavírus registrados na última semana, incluindo estudantes, professores e funcionários.

Vale lembrar que o segundo semestre letivo da rede estadual de educação do Paraná teve início no dia 21 de julho com o modelo híbrido. Cerca de 920 mil alunos foram autorizados na retomada das aulas presenciais após autorização de pais ou responsáveis.

A Seed afirma que as instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, garantindo distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibilizando álcool em gel, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e aferindo a temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio. Distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura também são regras dentro do transporte escolar.

AULAS PRESENCIAIS NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS NO PARANÁ

O retorno presencial dos estudantes não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem a volta presencial neste momento devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino.

Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.

Na página Aulas Seguras 2021, a comunidade escolar encontra importantes orientações sobre o funcionamento das escolas para o ano letivo de 2021, com perguntas e respostas frequentes, uma cartilha com os principais procedimentos de biossegurança, cartazes com dicas para os estudantes e também o termo de compromisso para os pais e responsáveis que desejam o retorno presencial de seus filhos.